sistemas/ centrais fotovoltaicos sem ou com E.E.S.S. (sistema de armazenamento de energia elétrica / "Baterias" ) para Autoconsumo e venda de energia (o total ou a fracção de excedente instantâneo)

Realizamos o projecto, a instalação, a manutenção e assistência pós-venda!

Sistemas "chave-na-mão" / completos . Somos representantes de várias marcas profissionais de componentes especializados.

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA


 
 
 

Tipos de sistemas Solares Fotovoltaicos


UPAC's (Unidades de produção para autoconsumo).
Uma UPAC produz energia eléctrica para autoconsumo no mesmo local, e pode ou não vender a energia excedente à rede nacional eléctrica, no caso da potência instalada ser inferior a 1500 W ou estar isolado da rede nacional, não é obrigatório o pedido de licença UPAC (e pagamento da respectiva taxa) nem de certificado de exploração não se vendendo nesse caso a energia instantaneamente excedente do consumo. Consoante o caso, pode ser mais rentável optar por incluir armazenamento de energia em baterias, que evita a sua venda à rede, e passa a aproveitar essa energia para autoconsumo (a unidade de energia, o kW.h, é bastante mais valioso neste caso do que quando vendido ou oferecido à rede nacional eléctrica).

Este tipo de Sistema Solar Fotovoltaico representa o principal tipo e mais frequentemente o mais rentável (também quando comparado com S. Solar Térmico), e temos excelentes soluções para sistemas com Taxa Interna de Rentabilidade Bruta entre 35% e 11% por ano conforme o caso específico.

UPP's (Unidades de pequena produção).
Uma UPP produz energia eléctrica para venda em exclusivo à rede nacional eléctrica, sem se poder realizar autoconsumo. É adequada principalmente para locais onde o consumo é sazonal.

SISTEMAS AUTÓNOMOS/ISOLADOS
Do tipo OFF-GRID, com armazenamento de energia em baterias e outros tipos de armazenamento, desligado da rede eléctrica.

BOMBAGEM DE ÁGUA OU DE AR
Sem uso de baterias ou com uso de baterias, com ou sem acumulação de água ou ar comprimido, ligado ou desligado da rede eléctrica.

INTEGRAÇÃO EM EDIFÍCIOS
BIPV – Building Integrated Photovoltaics, paineis PV em fachadas/janelas e coberturas - para edifícios existentes ou novos (construção sustentável ).